Boas Vindas!

Bem vindo ao nosso Blog,temos o prazer de compartilhar com os nossos visitantes informações sobre diversos assuntos tais como alimentação, meio ambiente, mundo dos famosos, esporte, animais, educação, dicas de sites, de moda entre outros.

Também podemos ajuda - los em trabalhos e exercicios escolares. É muito simples:

1. Deixe um post informando o tema, e outras informações relevantes para que possamos atender ao seu pedido corretamente.
2. Não esqueça de nos informar seu email, pois precisamos dele para repassar a pesquisa.
3. ATENÇÃO - O tema relativo a pesquisa ou questões devem ser avisados com antecedência minima de 3 dias.
4. Deixe comentários sobre o que achou do nosso trabalho e / ou sugestões de como melhorar o blog.

Tenha um otimo Dia ! :D e Divulgem!!!

domingo, 5 de setembro de 2010

O misterios dos camundongos escoceses

Tamanho de camundongos intriga cientistas na Escócia



Animais em ilha escocesa têm o dobro do tamanho dos da mesma espécie


Cientistas pesquisam os motivos de os camundongos da ilha escocesa de St. Kilda terem se tornado tão grandes e fortes, dotados atualmente de quase o dobro do peso de seus primos continentais.

Os camundongos chegaram ao local, no leste da Escócia, há mais de mil anos, escondidos em sacos de grãos trazidos pelos Vikings, e se tornaram gigantes em relação a sua espécie, relata o repórter da BBC na Escócia, Colin Blane.
Em 1930, os moradores de St. Kilda, o mais isolado posto avançado britânico, abandonaram o local e deixaram a ilha para as colônias de pássaros, algumas centenas de ovelhas e os milhares de roedores. Enquanto os camundongos caseiros não conseguiram resistir dois anos sem restos de comida e foram extintos, os campestres se mantiveram vivos.
Agora, pesquisadores da Universidade de Edimburgo estão caçando e medindo os ratos para entender os motivos de sua resistência.
O pesquisador Tom Black afirma que uma possibilidade é que os camundongos cresceram porque tiveram "pouca concorrência" de outras espécies e foram ameaçados por poucos predadores. Isso também os teria ajudado a lidar com as condições climáticas extremas de St. Kilda.

Fonte da Pesquisa:
http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/tamanho+de+camundongos+intriga+cientistas+na+escocia/n1237770116145.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário